ETICA NA POLITICA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL

+47
Diemerson A. De Oliveira
tales fainello
Douglas 2º ano A
sandi alves
Laryssa 2°A
paulo henrique
ana souza 2°b
amanda santos
fernando 10
taila mariana
Victor Junqueira
Mariane Bernardes Pereira
Luana
vitor
Maine 2°A
Aline Alves
Krissia Vanilli
rogerio garcia
Bruna Pereira
abiner12
henrique fernando
igor antonio
renato
maria 2°b
Pablo 2º ano A
Juliana Vasco
Barbara 2°"A"
Andreza Pereira
wilian r
leticia vieira
catielle
Priscila
helen 2b
divino alves
luiz felipe
MONIQUE
Daniela
tamiris
Ana Paula 2º'A'
ana claudia
Maira cristina
Arthur 2ºA
Rodrigo Queiroz
josenir alves da costa
Lucas Melo
Taila Jasline
Admin
51 participantes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty Re: para thaynara PH

Mensagem  paulo henrique Sex Nov 19, 2010 11:51 am

thaynara escreveu:Penso para ter etica vc não precisa ter um lugar apropriado para morar,e sim ter respeito pelo proximo.
Rolling Eyes


É isso ai Thaynara, O pessoal do campo ele tem ética e moral. Mais quem mora na cidade não acha isso eles pensão que o pessoal do campo são um bando de caitira que não sabem ler e escrever..

paulo henrique

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty Luana 2º A

Mensagem  Luana Sex Nov 19, 2010 12:52 pm

Rodrigo Queiroz escreveu:Afinal, o que é ética?
Ética é algo que todos precisam ter.
Alguns dizem que têm.
Poucos levam a sério. Concordam ?


a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos...
sim, todos deveriam ter mais tem alguns que nao levam a serio .. mais hoje em dia a pessoa precisa ter ética para poder conviver melhor com a sociedade, apesar da nossa cidade nao ter muita ética assim !.
Luana
Luana

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty Luana 2º A

Mensagem  Luana Sex Nov 19, 2010 1:04 pm

Barbara 2°"A" escreveu:
Admin escreveu:
Admin escreveu:Boa aprendizagem a todos

Pesquisando sobre a relação do homem com a natureza tentando achar algo que poderia contribuir ao projeto encontrei esse sitio, achei interessante sociabilizar com todos, façam uma leitura e comente sobre ele...QUERO UM COMENTÁRIO BASEADO NA LEITURA. rs


http://veganaporamoraosanimais.blog.terra.com.br/2009/09/

Barbara 2° ANO"A"
Este texo retrata a falta de etica do ser humano com a natureza, pois de tanto o homem maltrata-la, com desmatamentos, poluições e detruição de animais, e como consequencia ela nos mostra sua furia com enchentes e vendavais ou ate mesmo a estinção de animais, se nos não mudarmos nossos habitos ate quando iremos durar?

Barbara na minha opiniao se o homem fizer isso mais vai aver os deslizamento de terras, enchentes, vendavais... mais o homem só esta colhendo o que plantou !.. No


Última edição por Luana em Sex Nov 19, 2010 1:10 pm, editado 1 vez(es)
Luana
Luana

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty Luana 2º A

Mensagem  Luana Sex Nov 19, 2010 1:09 pm

MONIQUE escreveu: o homem do campo tem a valorizar as riquezas do campo e o homem da cidade tem a desvalorização do campo so pensam em riquezas nao estão nem ai pra nada a respeito do meio embiente



Monique, o homem da cidade tinha que dar mais valor para o homem do campo... por que tudo que eles teem nas cidades é graças ao esforço do homem do campo !.
Luana
Luana

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty Luana 2º A

Mensagem  Luana Sex Nov 19, 2010 1:20 pm

henrique fernando escreveu:NA SUA OPINIAO!COM O AVANÇO DA TECNOLIGIA NO MEIO RURAL O HOMEM DO CAMPO ESTA SENDO DESVALORIZADO CADA VEZ MAIS POR CAUSA DE MAQUINAS QUE ESTA OCUPANDO SUA MÃO DE OBRA E POR FAZER SERVIÇOS QUE PRECIZARIA DE MUITOS TRABALHADORES E COM APENAS UMA É ECONOMICA NA MÃO DE OBRA?


Sim. o homem do vmeio rural esta sendo muito desvalorizado com o avanço da tecnologia !.. pq um serviço que iria ajudar a muitas familias trabalhando apenas uma maquina faz.. assim o homem do meio ruraal nao esta tendo muita renda ..
Luana
Luana

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty Luana 2º A

Mensagem  Luana Sex Nov 19, 2010 1:37 pm

Mariane Bernardes Pereira escreveu:
Maine 2°A escreveu:
Ana Paula 2º'A' escreveu:
Andreza Pereira escreveu:
josenir alves da costa escreveu:o que a etica e a moral tem haver com o meio rural,e seus beneficios?
e que nos precisamos das duas para viver em uma sociedade de maneira correta, bem em uma sociedade,tanto na cidade com no meio rural,nos devemos ficar esperto,por que muitas vezes tem aquela pessoas que quer passar por cima de nossos direitos e dizem que a inda sao nossos amigos quando estamos perto,mas se virmos a costa ele acha uma oportunidade de nos criticar, isto que e um amigo,isto e uma falta de respeito com o proximo,nas ninguem esta ligando com seu proximo.

E você não acha uma falta de ética?
Todo dia escutamos dizer respeitem o meio ambiente, e as mensagens sempre são para o meio urbano então eu pergunto sera, que as pessoas que vivem no meio rural tem mais ética e moral para com o meio ambiente do que as pessoas da cidade?

eu acho que tem sim, por que algumas pessoas da cidade não está ligando muito com a paçoca por que nao querem ver oq está acontecendo ao seu redor .

As pessoas do campo dão mais valor sim ao meio ambiente , mais eles fazem isso porque precisam do ambiente pra sobreviver , tiram dele o seu proprio sustento , mais se essas mesmas pessoas mudacem para a cidade vivendo do trabalho e do que a cidade oferecem nao iam nem ligar para o meio ambiente como todos fazem .

tem sim .. Mariane na minha opiniao se elas mudarem pra cidade vao continuar respeitando do mesmo modo .. pq nao é só as pessoas que vivem no meio rural q precisam das coisa de la ... e sim as do meio urbano tbm !.. pq a maioria das coisa que tem nas cidades vieram do campo ... entao todos devem respeitar o meio ambiente !
Luana
Luana

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty Luana 2º A

Mensagem  Luana Sex Nov 19, 2010 1:44 pm

amanda santos escreveu:Pessoas da zona rural , reclamam que nao conseguem empregos ficando desempregados,
por qual motivos levam isso, falta de interesse, falta de cursos profissionalizantes, ou
falta de experiencia?

MINHA RESPOSTA
eu acho que nao tem muita diferença entre zona rural e urbana pois falta experiencia profissional.

Agora é com voces respondam ...



Na minha opiniao eles tem muita falta de interesse, pq o governo hj em dia da tudo na mao .. assim elees nao precisam trabalhar !.. ai eles nao tem o mínimo de interesse de fazer os cursos e assim nao conseguem emprego por falta de profissionalização !.
Luana
Luana

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty Luana 2º A

Mensagem  Luana Sex Nov 19, 2010 1:56 pm

abiner12 escreveu:PERGUNTO PARA TURMA !!!!
O QUE IMPORTAA NO MEIO DE TRABALHO ? LEMBRE-SE MARQUE UM [X] NA RESPOSTA.

[X] Experiencia ou [X] Força de Vontade

Na minha opiniao é as duas coisa !.. por que para conseguir o emprego voce precisa ter experiencia !..
e para fazer tudo melhor no seu emprego voce precisa de muita força de vontade !..
Very Happy
Luana
Luana

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty helen 2b

Mensagem  helen 2b Sex Nov 19, 2010 5:50 pm

josenir alves da costa escreveu:
helen 2b escreveu:
renato escreveu:
helen 2b escreveu:Ética é o que se refere aos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto.

Moral é o conjunto de regras de conduta consideradas como válidas, quer de modo absoluto para qualquer tempo ou lugar, quer para grupo ou pessoa determinada.

Alguém-me responde?
Que relação tem ética e moral no meio rural Question

na minha opiniao helen que a palavra do homen do campo tem mas valor que um documento

Renato a palavra do homem do campo tem mais valor que um documento você disse; mais em qual sentido tem mais valor, no sentido de voz ativa , ou no sentido de poder do seu meio rural Exclamation

Me responde Question
nos dois sentidos porque precisamos do dois para vivermos bem em uma sociedade?

No meu ponto de vista,não concordo com a sua opinião;
o sentido de mais valor é o sentido de seu poder no meio rural, porque você compreende e entende o meio que você vive ou seja o meio rural Arrow Laughing

helen 2b

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty Re: ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL

Mensagem  helen 2b Sex Nov 19, 2010 6:05 pm

sandi alves escreveu:
sandi alves escreveu:
Admin escreveu:Boa aprendizagem a todos

exemplos de ética e moral.
Ética profissional, como por exemplo: a famigerada ética médica, onde os tais profissionais receitam medicamentos errados, e o seu colega de trabalho, ou a enfermeira, mesmo vendo a tabuleta do paciente, com o nome do amigo, não pode dizer qual medicação foi receitada, pois é em cima desta ética que morrem muitos pacientes, e nunca se sabe a causa. Na sociedade atual esse é o um dos erros mais comuns, tendo em vista que lida com vidas humanas, porém não se deve invocar a ética médica para encobertar incapacidade de qualquer profissional, que não tem o mínimo de respeito pelo homem. Todavia, na hora de tratar o paciente, quem vale mais não é a ética médica, e os recursos que são deixados na tesouraria do hospital, ou consultório médico, contudo, sem nenhuma responsabilidade pela vida humana. Exclamation Exclamation Exclamation

ola luiz felipe me responde me responde onde fica a moral e a ética de um profissonal na area da saúde Question Question Question

Etica:que ele pode ter um diploma, mais para trabalhar a sua função,não sabe de nada e só consegue prejudicar pessoas Exclamation
Moral:é um profissional sem capacidade Exclamation

helen 2b

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty Re: ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL

Mensagem  Krissia Vanilli Sex Nov 19, 2010 7:11 pm

Concorso com Você Rodrigo!!!
Há pessoas que precisam de ética, mas não tem, e pode muitas das vezes nem saber o que é ou se sabe não quer levar como você já disse a sério!!!

Krissia Vanilli

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty MARIELY 2° C

Mensagem  mariely oliveira Sex Nov 19, 2010 7:37 pm

Admin escreveu:
Taila Jasline escreveu:Bem não sei como meche nisso mais eu quero fazer uma pergunta:
oq tem a ver moral e etica com o homem rural ?
sim porque moral é as normas da sociedade, se vai ou não seguir essas normas é uma questão de etica,mas e o homem rural. Onde entra nesse caso?

Alguem pode me responder???

Muito bem Taila.... pergunta inteligente..... Posso responder? entao lá vai... Veja bem ---- a Constituição Brasileira é para todos, sendo assim o homem do campo se enquadra nas normas sociais que você muito bem salientou, aí que vem o que vc disse segui-la que é o X da questão. Sabe que até mesmo os indios brasileiros que tem uma certa indepedencia quanto aos seus costumes e religiosidade tem que seguir as normas da constituição brasileira, não podem sair por ai desrrepeitando.





Acho que não é porque o homem rural muitas vezes fica meio isolado da sociedade que ele não tenha etica e moral.

mariely oliveira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty Olá Murilo, Alex 2° "C"

Mensagem  Alex lira Sáb Nov 20, 2010 7:36 pm

Arthur 2ºA escreveu:Moral e etica e importante que todos a tenham nao importa se vc e da zona rural ou urbana. Se as pessoas da zona rural o vai sobrar para as pessoas da cidade, pois eu aho que as pessoas da zona rural tem muito mais moral que pessoas da cidade pois na minha opiniao sao pessoas mais simples.



Arthur Murilo uma pergunta para você: Mas o que você considera de simples no modo moral de pessoas rurais e o que você cita sobre as pessoas da cidade, e o que você aprendeu sobre isso?

Alex lira

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty Re: ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL

Mensagem  hyurigivago Dom Nov 21, 2010 9:31 am

Alex lira escreveu:
Arthur 2ºA escreveu:Moral e etica e importante que todos a tenham nao importa se vc e da zona rural ou urbana. Se as pessoas da zona rural o vai sobrar para as pessoas da cidade, pois eu aho que as pessoas da zona rural tem muito mais moral que pessoas da cidade pois na minha opiniao sao pessoas mais simples.



Arthur Murilo uma pergunta para você: Mas o que você considera de simples no modo moral de pessoas rurais e o que você cita sobre as pessoas da cidade, e o que você aprendeu sobre isso?

"Pessoas simples" acho ele quis dizer que sao pessoas que vivem em meio rural tem uma visao diferente de etica, coisas que para quem vive em meio a urbanizacao as vesess parecem diferentes, futeis, isanas aos olhos de quem convive diariamente com um vida totalmente diferente de quem vive em cidades, são para eles na verdade pura luxuria, no caso de inocencia nao chega a tanto, mas em grandes cidades onde tudo e para quem produz e sabe a origem da materia prima para a alimentação, o que as pessoas de grandes cidades fazem são grandes exageiros sem necessidade e é onde as pessoas acham quem mora no meio rural nao tem etica e vice-versa.

hyurigivago

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL - Página 9 Empty Re: ALUNOS 2 ANO B - VESPERTINO - CIDADANIA, MORAL E ÉTICA E O HOMEM RURAL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos