ETICA NA POLITICA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO

+55
Diego Fernando
Erica 2ºA
sandi alves
Laryssa 2°A
fernando 10
taila mariana
luiz felipe
igor antonio
maria 2°b
thaynara
Luana
vitor
angela valeria
mayra Skarlet
Krissia Vanilli
helen 2b
renato
gessica
Taila Jasline
MONIQUE
Arthur 2ºA
Victor Junqueira
Douglas 2º ano A
Mariane Bernardes Pereira
Higor
Juliana Vasco
Andreza Pereira
Barbara 2°"A"
abiner12
wilian r
Daniela
mariely oliveira
mirian
Aline Alves
Bruna Pereira
leticia vieira
Priscila
josenir alves da costa
monicafreitas
natalia franciele
divino alves
Maira cristina
paulo henrique
Maine 2°A
tamiris
Ana Paula 2º'A'
ana claudia
Rodrigo Queiroz
Lucas Melo
Jéssica
joao lenon
jesus canidia
rogerio garcia
catielle
Admin
59 participantes

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Re: ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO

Mensagem  jesus canidia Qui Nov 18, 2010 6:59 pm

MONIQUE escreveu:
jesus canidia escreveu:Ética é a ciência que estuda os juízos morais referentes à conduta humana,orientada pelos atos pessoais segundo os valores do bem e da decência pública.
Educação é o desenvolvimento das capacidades humanas visando à integração social, é a cortesia, a civilidade.Então, devemos concluir que, uma pessoa bem educada, deverá agir de acordo com princípios éticos!
conncordo jesus porque a educação tem como valorizar as capacidades humanas e assim considerando a integração social.

pois com os estudos as pessoas vão tendo a oportunidade de conhecer como a vida é , com isso cada um faz sua parte .

jesus canidia

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Re: ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO

Mensagem  hyurigivago Qui Nov 18, 2010 7:09 pm

paulo henrique escreveu: Um dos problemas que se coloca na sociedade brasileira contemporânea é o do como educar para o respeito às diferenças e para o respeito a todos os seres humanos, sem violência. Essa questão é central para ética.
Nas escolas, atualmente, não são incomuns ações de violência edesrespeito sob todas as formas: agressões, uso de drogas, ameaças, discriminações, desrespeito aos professores e aos alunos... Como a ética pode nos auxiliar a construção uma educação contra a violência?

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 5charges_7

Acho que esta charge tem um pouco dos dois, ética e educação, a charge mostra dos politicos entrando em um conselho de ética ou seja, onde eles provavelmente serão questionados por algo ou questinarão alguem e não tem muita vontade de entrar ali, é como tentar "pedir educadamente" que alguem va na frente para você saber oque vai acontecer com o primeiro.Assim um pede pro outro como se estivesse sendo educado para ele entrar primeiro e o outro tenta o mesmo mas as intenções na verdade são outras.

hyurigivago

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty thaynara

Mensagem  thaynara Sex Nov 19, 2010 6:33 am

Admin escreveu:
catielle escreveu:A ética e a educação são bem parecidos pois para você seguir o caminho da ética é necessario ter educação,se tivermos ética iremos pensar antes de falar, e se você não pensar ira falar coisa com coisa e se tornara uma pessoa sem educação e sem ética.



Muito bem!!!!! Sua fala é interessante. Sabemos que a educação caminha paralela com a ëtica como você mesma disse. Mas só a educação que acaba ditando as normas sociais na qual teremos que seguir?

No meu ponto de vista eu penso que não,pois a etica e a educação podem ate serem parecidas mais se nao ter as duas ao mesmo tempo,nenhuma meio social fazendo algo certo.

thaynara

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Re: ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO

Mensagem  thaynara Sex Nov 19, 2010 6:36 am

hyurigivago escreveu:
paulo henrique escreveu: Um dos problemas que se coloca na sociedade brasileira contemporânea é o do como educar para o respeito às diferenças e para o respeito a todos os seres humanos, sem violência. Essa questão é central para ética.
Nas escolas, atualmente, não são incomuns ações de violência edesrespeito sob todas as formas: agressões, uso de drogas, ameaças, discriminações, desrespeito aos professores e aos alunos... Como a ética pode nos auxiliar a construção uma educação contra a violência?

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 5charges_7

Acho que esta charge tem um pouco dos dois, ética e educação, a charge mostra dos politicos entrando em um conselho de ética ou seja, onde eles provavelmente serão questionados por algo ou questinarão alguem e não tem muita vontade de entrar ali, é como tentar "pedir educadamente" que alguem va na frente para você saber oque vai acontecer com o primeiro.Assim um pede pro outro como se estivesse sendo educado para ele entrar primeiro e o outro tenta o mesmo mas as intenções na
verdade são outras.

Bem eu penso que não ouve educaçaõ nessa charge e sim falta de etica,pois o politica só quer que outro entre primeira para ter certeza que nada pode acontecer com ele.

thaynara

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Leticia Vieira

Mensagem  leticia vieira Sex Nov 19, 2010 7:51 am

Ana Claudia eu não entendi o que você quiz transmitir com a charge sobre enturmação,me explique o que ela tem a dizer sobre etica??????

leticia vieira

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty leticia 2ºC

Mensagem  leticia vieira Sex Nov 19, 2010 7:53 am

thaynara escreveu:
Admin escreveu:
catielle escreveu:A ética e a educação são bem parecidos pois para você seguir o caminho da ética é necessario ter educação,se tivermos ética iremos pensar antes de falar, e se você não pensar ira falar coisa com coisa e se tornara uma pessoa sem educação e sem ética.



Muito bem!!!!! Sua fala é interessante. Sabemos que a educação caminha paralela com a ëtica como você mesma disse. Mas só a educação que acaba ditando as normas sociais na qual teremos que seguir?

No meu ponto de vista eu penso que não,pois a etica e a educação podem ate serem parecidas mais se nao ter as duas ao mesmo tempo,nenhuma meio social fazendo algo certo.

Acho que no meio social é preciso terc etica e educação,para a sociedade ser mais compreendida.

leticia vieira

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Olá Rodrigo uma pergunta para você , Boa Tarde Alex 2° C

Mensagem  Alex lira Sex Nov 19, 2010 9:32 am

Rodrigo você escreveu o seguinte texto:

Rodrigo Queiroz escreveu:Violência , falta de ética , muito das vezes se adquire no dia-a-dia ao meio da sociedade , e a educação já vem mais de dentro de casa , entretanto muitas pessoas tem uma vida dentro de casa conturbada e adquire a educação nas escolas no meio social se interagindo com pessoas de boa índole .



Lembrando a belíssima frase de Sócrates, será que todos os homens refletem sobre os atos morais que praticam?



Alex lira

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Alex 2° C breve comentario

Mensagem  Alex lira Sex Nov 19, 2010 9:52 am

Admin escreveu:ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Etica-e-moral

A charge mostra que vivemos em um mundo absurdo, porque até nas escolas sofremos com a falta de ética.

Alex lira

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Re: ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO

Mensagem  paulo henrique Sex Nov 19, 2010 11:59 am

leticia vieira escreveu:
thaynara escreveu:
Admin escreveu:
catielle escreveu:A ética e a educação são bem parecidos pois para você seguir o caminho da ética é necessario ter educação,se tivermos ética iremos pensar antes de falar, e se você não pensar ira falar coisa com coisa e se tornara uma pessoa sem educação e sem ética.



Muito bem!!!!! Sua fala é interessante. Sabemos que a educação caminha paralela com a ëtica como você mesma disse. Mas só a educação que acaba ditando as normas sociais na qual teremos que seguir?

No meu ponto de vista eu penso que não,pois a etica e a educação podem ate serem parecidas mais se nao ter as duas ao mesmo tempo,nenhuma meio social fazendo algo certo.


Pra vcs o que é ética e educação no seu ponto de vista de vocês

Acho que no meio social é preciso terc etica e educação,para a sociedade ser mais compreendida.

paulo henrique

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Re: ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO

Mensagem  hyurigivago Sex Nov 19, 2010 3:06 pm

thaynara escreveu:
hyurigivago escreveu:
paulo henrique escreveu: Um dos problemas que se coloca na sociedade brasileira contemporânea é o do como educar para o respeito às diferenças e para o respeito a todos os seres humanos, sem violência. Essa questão é central para ética.
Nas escolas, atualmente, não são incomuns ações de violência edesrespeito sob todas as formas: agressões, uso de drogas, ameaças, discriminações, desrespeito aos professores e aos alunos... Como a ética pode nos auxiliar a construção uma educação contra a violência?

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 5charges_7

Acho que esta charge tem um pouco dos dois, ética e educação, a charge mostra dos politicos entrando em um conselho de ética ou seja, onde eles provavelmente serão questionados por algo ou questinarão alguem e não tem muita vontade de entrar ali, é como tentar "pedir educadamente" que alguem va na frente para você saber oque vai acontecer com o primeiro.Assim um pede pro outro como se estivesse sendo educado para ele entrar primeiro e o outro tenta o mesmo mas as intenções na
verdade são outras.

Bem eu penso que não ouve educaçaõ nessa charge e sim falta de etica,pois o politica só quer que outro entre primeira para ter certeza que nada pode acontecer com ele.

Não foi isso que eu disse? -.-'

hyurigivago

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Re: ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO

Mensagem  hyurigivago Sex Nov 19, 2010 3:10 pm

ana claudia escreveu:ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Charge-reuni1
essa imagem mostra a incapacitacao de alguns professores que apenas querem fazer seu papel que esteve ali e nao ligam que pode esta prejudicando os alunos .

Acho que a charge mostra a super lotação de alunos na sala de aula e a dificuldade que o professor encontra para ministrar sua aula pelo grande numero de alunos
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

hyurigivago

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Luana 2º A

Mensagem  Luana Sex Nov 19, 2010 4:13 pm

ana claudia escreveu:
Juliana Vasco escreveu:
mariely oliveira escreveu:Não há ética sem educação. Pois nossos pais nos da educação para aprendermos a respeitar os outros, e como a ética é um conjunto de direitos morais, a ética e a educação são praticamente iguais.
Razz
Concordo com isso e diante do que vc pensa te pergunto: Por que é importante ser ético na sociedade de hoje??
porque Ética: valores morais e princípios sociais , que todos nos devemos ter .


pq se Você nao tiver ética se tornará uma pessoa muito chata !..
Luana
Luana

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Luana 2º A

Mensagem  Luana Sex Nov 19, 2010 4:17 pm

vitor escreveu:Na opinião de vocêis,qual a relação entre a ética e a educação,ja que ela esta presente na maioria de nossas ocasiões em nossa sociedade e no mundo?


quando a pessoa é bem educada ja se sabe que ela tem muita ética tbm .. por que as duas coisa sempre andam juntas !. Smile
Luana
Luana

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Luana 2º A

Mensagem  Luana Sex Nov 19, 2010 4:22 pm

Barbara 2°"A" escreveu:
helen 2b escreveu:http://dusinfernus.files.wordpress.com/2008/03/mal_educado.jpg


Essa imagem é ética ou educação ?



Pra mim essa imagem mostra a falta de etica que ele tem com si proprio.

isso é uma falta de ética !.. por que ele nao respeita nem a si próprio, imagine os outros entao !. Neutral
Luana
Luana

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Re: ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO

Mensagem  sandi alves Sex Nov 19, 2010 6:27 pm

Admin escreveu:Boa aprendizagem a todos


educação e ética na minha opinião já que ninguem me pergunta e nem me responde vou fala?
educação é aquela que aprendemos em casa e com nossa familia...e nas escolas aprendemos a ter educação também começando com os professores e os colegas. educação é arte de ensinar,educação cabe em qualquer lugar pois uma pessoa educada é adimirada.ética educação estão muito ligado pois ter educação é ter ética... drunken Arrow drunken

agora alguém me responde na sua opinião educação e ética no seu entendimento Question Question Question Arrow

sandi alves

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Re: ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO

Mensagem  sandi alves Sex Nov 19, 2010 6:44 pm

Daniela escreveu:
ana claudia escreveu:
abiner12 escreveu:http://3.bp.blogspot.com/_4vwwQY2zTd4/S_QzbjYuavI/AAAAAAAAACk/LvFlTZaH-Ww/s1600/CHARGE~1.GIF

Ética ou Educação ??????
os dois juntos combinacao mais que perfeita.

è mesmo Anaa se todos usassesm os dois o mundo era bem melhor.



Última edição por sandi alves em Sex Nov 19, 2010 6:49 pm, editado 1 vez(es)

sandi alves

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty sandi alves

Mensagem  sandi alves Sex Nov 19, 2010 7:12 pm

Admin escreveu:Boa aprendizagem a todos


mariele me responde ética e educação estão ligados porque:?: Question


sandi alves

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Re: ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO

Mensagem  mariely oliveira Sex Nov 19, 2010 7:16 pm

sandi alves escreveu:
Admin escreveu:Boa aprendizagem a todos


mariele me responde ética e educação estão ligados porque:?: Question





Sim pois quem tem educação tem etica!

mariely oliveira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty ÉTICA E EDUCAÇÃO

Mensagem  francielle2c Sex Nov 19, 2010 8:43 pm

rogerio garcia escreveu:Ética na educação tem como objetivo formar um indivíduo consciente de seus deveres e direitos dentro de uma sociedade.

Para um convívio regular entre as sociedades sempre se exigiu um comportamento que, ao longo da história se baseia nas leis estabelecidas nos pólis gregos e mais tarde, na idade média, baseadas em leis estabelecidas com fundamentos no Cristianismo. Isto para proporcionar uma margem de respeito mútuo e a sí próprio, havendo assim a responsabilidade inerente de se repassar esses padrões a gerações futuras, que através de instituições de ensino são dadas as bases para a adaptação na sociedade atual. Dando-se assim a ética na educação e consistindo nesse objetivo de formação de um indivíduo consciente de seus deveres e direitos dentro de uma sociedade.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89tica_na_educa%C3%A7%C3%A3o


ÉTICA É O CARACTER DE CADA UM DE NOS,POIS UMA PESSOA HONESTA E DE VALORES É UMA PESSOA DE ÉTICA.EDUCAÇÃO É APRENDER COISAS BOAS,SER BEM INFORMADO,SER EDUCADO NA SOSIEDASDE RESPEITANDO O PROXIMO,E A SI MESMO.

francielle2c

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Alex 2° "C"

Mensagem  Alex lira Dom Nov 21, 2010 9:23 am

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Charge%2520001%2520-%2520Etica%2520-%2520Quinho%5B1%5D

Bom a imagem retrata sobre os cinco conceitos mas um esta faltando, a ética, o que provavelmente fala sobre o presidente Lula.

Alex lira

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Alex 2° "C"

Mensagem  Alex lira Dom Nov 21, 2010 9:32 am

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 2bennett

Essa charge retrata sobre um tema muito conhecido a falta de "ética". Eles estão fazendo uma prova sobre o tema ética mais ninguém na sala tem pois colar do outro já é uma falta de ética.

Alex lira

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Re: ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO

Mensagem  ana claudia Ter Nov 23, 2010 6:59 pm

Alex lira escreveu:ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 2bennett

Essa charge retrata sobre um tema muito conhecido a falta de "ética". Eles estão fazendo uma prova sobre o tema ética mais ninguém na sala tem pois colar do outro já é uma falta de ética.
infelismente mostra que existem muitas pessoas que nao tem a minima ideia do que significa a palavra etica .


ana claudia

Mensagens : 59
Data de inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO - Página 10 Empty Re: ALUNOS 2 ANO C - NOTURNO - ÉTICA E EDUCAÇÃO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos